Nosso Blog

Queimada e cabo de guerra fazem parte das Olimpíadas

14/10/2022

Muito mais do que uma atividade de recreação nas aulas de educação física, a queimada se tornou uma modalidade na primeira edição das Olimpíadas COC de Santa Catarina, que estão sendo realidades em Rio do Sul. O jogo é um esporte coletivo, em que os jogadores das duas equipes procuram acertar os adversários, que por sua vez tentam evitar.


A diretora pedagógica do COC Blumenau, Rosana Müller Wieser, disse que o time foi formado na base do “quem quer participar”. É que apenas esse ano o colégio começou com o primeiro e segundo ano do ensino médio. Por essa razão a delegação blumenauense conta com apenas 32 atletas.
Um dos integrantes da equipe de queimada, Henrique Felski Filho, disse que costuma praticar queimada. “Sempre que posso jogo nas aulas de educação física, porque acima de tudo é uma atividade bem divertida”. A sua colega, Amanda Orquídea Bortim, observou que o segredo é a forma de arremessar a bola. “Como pratico handebol, a aderência facilita”.


Outra modalidade que está sendo disputada na primeira edição das Olimpíadas é o cabo de guerra. É necessário apenas uma corda e número par de participantes. A partir daí as equipes puxam para o seu lado. Ganha o que derrubar primeiro os jogadores. Trata-se de mais uma modalidade de recreação, define o professor de educação física Duda, do COC Rio do Sul.

Postado por: Orlando Pereira

Compartilhe

Mais Posts

Confira nossos

Patrocinadores