Nosso Blog

Diretores das unidades do COC avaliam as Olimpíadas

15/10/2022

O convívio entre os alunos participantes da primeira edição das Olimpíadas COC de Santa Catarina foi um sucesso, superando todas as expectativas. A avaliação é dos diretores das unidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Lages e Rio do Sul. A competição entra, neste sábado (15), na reta final com jogos nos ginásios Artenir Werner e do Grêmio Metalúrgica.


Para Gilmar Bertelli, diretor do COC Rio do Sul, o propósito traçado foi alcançado. A estrutura dos alojamentos, com os alunos separados de acordo com o sexo nos dois prédios, garantiu a tranquilidade, principalmente dos pais. “Colocamos segurança durante 12 horas, além das câmeras de segurança para fazer o monitoramento”. A proximidade dos locais das competições foi outro fator que, na avaliação de Bertelli, contribuiu.
A confiança que os pais depositaram, permitindo a participação dos filhos na competição, garantiu o sucesso das Olimpíadas. A avaliação é da diretora comercial do COC de Rio do Sul, Vanessa Mafra Pio. “Esses pais confiaram no trabalho do colégio”. Vanessa lembrou que o papel dos professores foi fundamental. “Com certeza, a próxima edição será ainda melhor”, resume.


Nereida Scur Vallim, diretora do COC Lages, destacou que os alunos estão felizes pela oportunidade de conhecer colegas de outras unidades. “Dificilmente conseguiriam de outra forma que não fosse por meio da competição”. Desde que os diretores se reuniram para discutir a ideia, os treinamentos foram intensificados, principalmente nas modalidades que, praticamente, não eram praticadas.


Os pais acompanhavam as transmissões dos jogos pelas redes sociais dos colégios, uma forma de interagir com os filhos e os professores. De acordo com a diretora pedagógica do COC Blumenau, Rosana Müller Wieser, tudo aconteceu perfeitamente, sem qualquer reclamação por parte dos alunos. “As novas amizades conquistadas ao longo dos três dias foi algo que não se consegue dimensionar”.


A diretora pedagógica do Áster/COC de Balneário Camboriú, Patrícia da Costa Silva, também enalteceu a perfeita sintonia entre alunos e professores. “Sem eles, com certeza, não seria este sucesso”. Patrícia ainda observou que os pais certamente perceberão as habilidades esportivas que estavam esquecidas dentro dos filhos.

Postado por: Orlando Pereira

Compartilhe

Mais Posts

Confira nossos

Patrocinadores